090118-politica-semsur-limpeza

Lixo da festa de ano novo ainda estava jogado no bairro da Base

Após denúncia, Semsur enviou equipe para fazer limpeza

Passados nove dias da virada de ano, todo o entulho da queima de fogos realizada no bairro da Base continua as margens do rio Acre. Para completar, mais resíduos são jogados no local, como materiais plásticos.

Com o nível do rio elevado e as chuvas intensas sobre a capital, o risco era de que todo esse entulho fosse levado pelas águas.

O secretário de Serviços Urbanos, Kellynton Caravalho, acompanhou a equipe de reportagem até o local para explicar o que aconteceu. “A equipe vai vir hoje ainda fazer a retirada desses fogos, que não quis mexer no dia posterior, mas também não deveria ter deixado chegar até esse momento. Então, nós vamos fazer a retirada desse único resíduo que ficou aqui na Base.”

Ted Fogueteiro, como é conhecido o organizador do réveillon da Base, explicou que houve um problema de comunicação entre a organização e Semsur, por isso a demora em retirar o lixo do local. “Nós temos parceria com a prefeitura e todos os anos eles retiram o lixo que fica dos fogos, e teve um mal entendido, mas já foi tudo resolvido.”

Após a denúncia e a constatação do problema pelo próprio secretário, a equipe da Semsur foi ainda pela manhã terminar de recolher o lixo deixado ainda da virada de ano.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*