130320-taraucara-alimentos-familia

Mãe fala sobre cartinha enviada à escola do filho

Assunto repercutiu na internet e chamou a atenção

A equipe da TV Gazeta foi até o município de Tarauacá conhecer a história da família de João*. A mãe do garoto de 15 anos enviou uma carta para escola onde ele estuda e o conteúdo do texto foi divulgado em rede social e repercutiu na internet.

Segundo a mãe de João*, Josefa, a cartinha foi escrita de forma despretensiosa, “ele foi buscar (se referindo as ossadas) porque nós não tínhamos o que comer aí lembrei que eu ia mandar um recado para a diretora, depois pensei – vou mandar um bilhete. Parece que foi Deus que me tocou – manda o bilhete!” disse a mãe se referindo a repercussão e ajuda que ganharam após a divulgação da cartinha.

De acordo com a diretora da escola, Marleide Martins, ela decidiu divulgar a carta para que a família pudesse receber ajuda. “No momento que divulguei eu pensei como mãe. Nós já fazemos esse trabalho com aquilo nós temos e podemos, só que dessa vez eu senti no coração de divulgar para mostrar às pessoas que tem muitos Joãozinhos por aí, muitas Mariazinhas passando necessidade, se nós temos um pouco, por que não doar? Não ajudar?”.

A publicação teve ampla repercussão e a família que estava há cerca de um mês se alimento de ossada e pirão feito com farinha e água, hoje está com o freezer cheio de carnes, além de ter recebido outros alimentos e quantia em dinheiro. “Eu dizia para os meus filhos, contenta que só tem esse meu filho, porque quem tem fé em Deus um dia tem outra coisa”, conclui a mãe.

João* é o nome fictício criado para não expor o adolescente.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*