25-08-2020 aleitamento-materno

Mães realizam concurso em incentivo ao aleitamento materno

Objetivo é apoiar mulheres e conseguir doação de leite

Idealizado por um grupo de mulheres, mães e empreendedoras, o concurso cultural tem o objetivo de incentivar a doação de leite materno ao banco de leite da maternidade Bárbara Heliodora, além disso, é uma ação em referência ao mês Agosto Dourado de aleitamento materno.

Allana Alencar, bióloga e mãe é uma das idealizadoras do concurso. ”O concurso é uma forma de incentivar mães que amamentam, de dar apoio a essas mães”, relata Allana.

O movimento do Agosto Dourado existe para alertar a população que o ato de amamentar é natural e importante para a saúde e desenvolvimento do bebê.

O concurso funciona através de relatos das mães e de doações para o banco de leite da maternidade Bárbara Heliodora. “Elas compartilham uma foto conosco pelo Instagram amamentando junto com um relato de amamentação dividido em três partes, as expectativas, os desafios e o sentimento que se tem ao amamentar, e então doam o leite materno para o banco de leite da maternidade Barbara Heliodora, tiram uma foto e nos mandam”, explica Allana.

Os prêmios do concurso são um ensaio fotográfico documental do parto, um ensaio de amamentação documental, um incentivo de instrução de amamentação com uma consultora de amamentação, instruções sobre o processo de introdução de alimentação sólida com uma nutricionista e dois vales presentes de duas lojas locais que visam o consumo consciente e ecológico. O concurso acontece até o dia 31 de agosto.

Mais informações e relatos podem ser encontrados no instagram: @maecientista.allanalencar

Agosto Dourado

O mês de agosto é dedicado ao incentivo de aleitamento materno, a cor dourada foi escolhida por simbolizar o padrão de ouro do leite materno para os bebês. No Brasil o mês é coordenado pelo Ministério da Saúde desde 1999, durante todo o mês são celebrados a promoção, a proteção e o apoio ao aleitamento materno.

 

Deixe uma resposta