thumb formaturaPM

Mais 224 novos soldados são incorporados à Polícia Militar

Curso de formação dos policias teve duração de 1.600 horas

A solenidade de formatura dos novos policiais aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, em frente do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Rio Branco. Centenas de familiares dos novos PMs foram prestigiar o ato de encerramento do curso de formação.

Autoridades civis e militares também compareceram. O governador em exercício, César Messias, prestou homenagens aos policiais que se destacaram durante o curso de formação de soldados.

“Agente fica emocionado participando de uma  formatura dessa. Eu tenho certeza que todo o Acre agradece a segurança e a tranquilidade  que esses novos soldados vão trazer a mais para a sociedade acreana”, declarou César Messias.

Esse novo contingente de policias militares vai reforçar o policiamento nos municípios e garantir que a corporação mantenha em seus quadros o número atual de homens, diante da aposentadoria de mais de duzentos militares em fim de carreira, que deve acontecer até o fim do ano.

“ Nós esperamos que com o emprego desses homens e mulheres nós possamos trazer uma sensação de segurança aumentada para a sociedade”, declara o cel. Anastácio, comandante geral da PM.

O curso de formação dos novos policias teve duração de 1.600 horas aulas, com atividades teóricas e práticas nas áreas de ciências jurídicas, direitos humanos, e técnicas policiais e de salvamento.  Dos 224 novos policiais, metade será lotada e Rio Branco, o restante nos municípios do interior.

Deixe uma resposta