040119-cotidiano-casos-dengue

Mais de 3 mil casos de dengue notificados em Rio Branco

Lixo nos quintais ainda é o maior problema

De acordo com o ultimo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde 3.073 casos de dengue foram notificados em Rio Branco, sendo 1.560 confirmados.

Foram registrados também, 133 casos suspeitos de Zika vírus, 5 confirmados; 258 casos suspeitos de Chikungunya, onde 70 foram confirmados. O levantamento aponta ainda que o índice de infestação foi de 7,21, ou seja a cada 100 casa 7/8 tem água parada.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Oteniel Almeida, o problema é mesmo de todos os anos, lixo acumulando água, “deixar objeto que possa acumular água parada e limpa, a tendência é que as doenças que são vinculadas através do Aedes elas podem ser aumentadas.”

Na tentativa de reduzir os índices a Semsa tem intensificado a fiscalização nas residências, para isso 30 novos agentes de endemia foram convocados e devem tomar posse até o fim deste mês. “Nós, os agentes, estamos fazendo o nosso trabalho, mas precisamos da ajuda da população, que tire 10 minutos do seu tempo fiscalize seus quintais, se tem algum objeto que pode acumular água e eliminá-lo,” completou Oteniel.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*