281217-cotidiano-matricula-tvgazeta

Mais de 5 mil inscritos para as escolas militares do Acre

Dia 2 ocorrem os sorteios em frente à PM e aos Bombeiros

Mais de 5 mil candidatos fizeram inscrição para vagas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental nos dois colégios militares que serão construídos em Rio Branco. Nas duas escolas, serão ofertadas 1.120 vagas. Uma parte das vagas é destinada para filhos de militares e a outra para a comunidade. Uma das escolas será dirigida pela Polícia Militar. A outra pelo Corpo de Bombeiros.

A aposentada Maria José Pedroso acordou cedo para fazer a inscrição do neto Daniel. Ela quer uma vaga no sexto ano do Colégio Militar de Rio Branco. Ela quer uma educação diferenciada para o neto. Para quem pretende uma vaga nos dois colégios militares de Rio Branco, os documentos deveriam ser entregues até esta quinta-feira (28), último dia para a inscrição.

O diretor da escola da PM, major Agleisson Alexandrino, nunca imaginou que houvesse uma procura tão grande pelas vagas. Na terça feira, dia 2 de janeiro, será realizado o sorteio das vagas. Apostando na transparência, os nomes serão revelados em frente aos comandos das corporações da PM às 10 horas da manhã e Corpo de Bombeiros às duas da tarde.

As matrículas já acontecem em janeiro e as aulas começam dia 5 de março acompanhando o calendário escolar da Secretaria de Estado de Educação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*