thumb maismedicos 410 308

Mais Médicos: próxima chamada ocorre em dezembro

No Acre, profissionais se apresentam hoje nos postos

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (4) que o governo federal fará chamadas para o Mais Médicos até atingir o objetivo de levar 13 mil profissionais às periferias das grandes cidades e aos municípios do interior, garantindo assistência a 46 milhões de pessoas. A expectativa é que esse número seja atingido até o final de março do ano que vem. A próxima chamada ocorre em dezembro e seguirá os mesmos critérios usados nas edições anteriores: inicialmente, as vagas serão preenchidas por profissionais brasileiros. Em seguida, por médicos com diploma estrangeiro.

No dia 29 do mês passado, a secretária estadual de Saúde, Suely Melo, apresentou os novos trinta médicos que farão parte das Secretarias Estadual e Municipais de Saúde por meio do programa do governo federal “Mais Médicos”.

Os profissionais chegaram no domingo (27) e começam a atender nas unidades básicas de Saúde a partir de hoje,  4 de novembro.  Todos estes profissionais foram avaliados por três semanas por universidades federais que testaram seus conhecimentos em Língua Portuguesa e nos protocolos de atenção básica do SUS.

Ampliação de postos

Dilma destacou ainda que, além de aumentar o número de médicos, o governo federal investe na construção, reforma e ampliação de postos de saúde e na formação profissional. Foram concluídas obras em mais de 4 mil postos de saúde em todo o país e estão sendo feitas ampliações e reformas em 16,7 mil unidades desse tipo, além de 6,2 mil estarem em construção.

Deixe uma resposta