Thumb maismedicos

Mais Médicos: trinta profissionais chegam ao Acre

Grupo começará a atuar a partir de 4 de novembro

Trinta médicos formados no exterior, contratados por meio do programa do governo federal ‘Mais Médicos’, chegaram ao Acre neste domingo (27). Dos trinta profissionais, treze ficarão nas unidades básicas de Saúde em Rio Branco. Esses médicos atuarão, a partir do dia 4 de novembro.
Todos estes profissionais foram avaliados por três semanas por universidades federais que testaram seus conhecimentos em Língua Portuguesa e nos protocolos de atenção básica do SUS.
Antes de irem às cidades onde atenderão à população, os médicos estudarão, durante uma semana, os problemas de saúde mais comuns de cada região e conhecerão a rede de saúde daquele estado.
Este acolhimento é fundamental para que os médicos saibam a que hospitais, clínicas ou outras unidades de saúde encaminhar pacientes que necessitem de atendimento especializado, como cirurgias. Como previsto na MP que instituiu o programa, os médicos participantes do programa só podem atender nas unidades básicas de saúde da rede pública, que resolvem 80% dos problemas de saúde.

Deixe uma resposta