010419-cotidiano-apagao

Mais um apagão registrado em Rio Branco

Semáforos desligados tulmutuam trânsito no centro da capital

Poderia ser pegadinha de primeiro de Abril, mas não é. Mais um apagão foi registrado em Rio Branco, no inicio da tarde desta segunda-feira (1).

O fornecimento de energia foi suspenso durante cerca de meia hora.

No centro da cidade, os motoristas enfrentaram dificuldades, pois além da chuva, os semáforos estavam desligados.

O padeiro Leony Bembino Gomez, que mora no bairro Calafate, relatou que o apagão causou um grande prejuízo para ele.

Leony usa forno elétrico, e acabou perdendo a produção do dia por conta do apagão, “a energia caiu está com uns 40, 30 minutos, justamente na hora que eu estava assando os pães. Quando eu comecei a colocar as bandejas no forno, faltou energia, aí eu perdi tudo. Foram mais ou menos uns 130 pães.”

Ele reclamou ainda da tarifa de energia paga no estado, que segundo ele, não condiz com o serviço prestado. “Eu estou com um talão aqui de 327 reais, se eu não pagar eles cortam. E eu pergunto, quem paga meu prejuízo?”

Quarta-feira da semana passada, dia 27, houve um apagão em vários municípios do estado. Na ocasião, a Energisa justificou a suspensão do fornecimento de energia, “foi provocado por um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN)”, explicou a empresa em nota.

Sobre o apagão desta segunda-feira, a empresa divulgou nota informando que está averiguando a interrupção no fornecimento de energia.

NOTA

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, informa a seus clientes que a interrupção do fornecimento de energia elétrica ocorrido na tarde desta segunda-feira (01) das 13h03min às 13h45min, foi provocado por um problema no Sistema Interligado Nacional (SIN). A distribuidora, seguindo os procedimentos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), iniciou a normalização do fornecimento de energia, às 13h29min. As causas da interrupção estão sendo investigadas pelo ONS.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*