Banner-mamaco

“Mamaço” é realizado em Rio Branco

Amamentação é um direito da criança

Nos braços da mãe, o pequeno David Luiz dorme despreocupado. Situação oposta ao de Andrícia Barbosa. Este é o primeiro filho, sinal que as responsabilidades são ainda maiores. “Não estou conseguindo dormir, mas sou a mãe mais feliz do mundo”, declara.

Rossilene Teixeira está mais acostumada. Ana Carolina, além de ser a caçula, é a quarta filha da dona de casa. Mesmo assim, o cuidado continua como se fosse mamãe de primeira viagem. “Sempre fica aquela ansiedade e preocupação de amamentar, olhar se a criança está bem”, argumentou.

As duas sabem a importância que o leite materno oferece para os bebês. Até os seis meses de vida, o alimento é suficiente para a nutrição da criança.

Até a próxima quinta-feira, 7, é celebrada a semana mundial do aleitamento materno. 120 países realizam a campanha. A data foi instituída no Brasil em 1999. O principal objetivo é promover os benefícios da amamentação.

Em Rio Branco, mães que vivem na região da Baixada do Sol realizaram um ‘mamaço’ e ainda receberam orientações de profissionais em saúde. Outras atividades também serão realizadas.

“Vamos realizar esse ‘mamaço’ em outras unidades. Vamos capacitar enfermeiros na área de amamentação. Temos uma série de atividades para comemorar a semana mundial”, esclareceu Marcilene Alexandrina.

Deixe uma resposta