04-07-2019 maquinas

Máquinas recuperadas pelo Estado continuam paradas

Tratores teriam como destino de uso a recuperação de ramais

Uma ação do atual governo do Acre realizou o recolhimento de maquinários pertencentes ao Estado, que estavam sendo utilizados pelo setor particular, sem o devido cumprimento dos termos de cessão.

As máquinas recolhidas na capital e em municípios vizinhos foram expostas à população em abril e depois levadas para um depósito às margens da BR- 364 para serem analisadas e depois, repassadas ao DERACRE, para auxiliar na recuperação de ramais, mas até agora, inicio do mês de julho, elas continuam paradas.

Segundo o chefe da Divisão de Mecanização da Secretaria de Produção e Agrícola do Acre (SEPA), Jocley Azevedo, os procedimentos estão acontecendo conforme o planejado. “Hoje falta apenas o município de Rio Branco e municípios de difícil acesso finalizarem seus relatórios para que gente possa dar continuidade a etapa de verificar quais equipamentos estão aptos para o uso e quais precisam de conserto”.

As máquinas recuperadas e adequadas ao uso ficarão disponíveis também aos produtores rurais por meio de locações, obedecendo aos termos contidos em portaria. As informações estão disponíveis nos escritórios da SEPA de cada município.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*