Tratores teriam como destino de uso a recuperação de ramais
Uma ação do atual governo do Acre realizou o recolhimento de maquinários pertencentes ao Estado, que estavam sendo utilizados pelo setor particular, sem o devido cumprimento dos termos de cessão.
As máquinas recolhidas na capital e em municípios vizinhos foram expostas à população em abril e depois levadas para um depósito às margens da BR- 364 para serem analisadas e depois, repassadas ao DERACRE, para auxiliar na recuperação de ramais, mas até agora, inicio do mês de julho, elas continuam paradas.
Segundo o chefe da Divisão de Mecanização da Secretaria de Produção e Agrícola do Acre (SEPA), Jocley Azevedo, os procedimentos estão acontecendo conforme o planejado. “Hoje falta apenas o município de Rio Branco e municípios de difícil acesso finalizarem seus relatórios para que gente possa dar continuidade a etapa de verificar quais equipamentos estão aptos para o uso e quais precisam de conserto”.
As máquinas recuperadas e adequadas ao uso ficarão disponíveis também aos produtores rurais por meio de locações, obedecendo aos termos contidos em portaria. As informações estão disponíveis nos escritórios da SEPA de cada município.