250118-cotidiano-matricularedepublica

Matrículas na rede pública: 2 mil vagas remanescentes

No Mira Shopping, funciona Central de Matrícula

A Secretaria Estadual de Educação (SEE) promove até esta sexta-feira (26) matrículas para os novos alunos da rede pública de ensino. Segundo os coordenadores da ação, cerca de 2 mil vagas remanescentes estão sendo disponibilizadas e ninguém vai ficar fora da escola.

É no Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), que fica no prédio do antigo Mirashopping, que funciona a central de matrículas. No local, os atendentes da Secretaria Estadual de Educação informam as escolas com vagas disponíveis e os pais já saem com o encaminhamento da matrícula.

“Essa é a última etapa no calendário de matrículas que trata das vagas remanescentes. Destinada aos alunos que estão mudando de residência que são de outros estados e municípios”, explicou a coordenadora estadual de matrículas, Mila Oliveira.

É também na central, que os pais esclarecem dúvidas. O motoboy Marcelo Oliveira estava preocupado com a vaga para a filha que precisa estudar no bairro mais próximo de casa.

“Eu vim aqui tentar resolver uma situação eu fui à Escola Elozira, no Alto Alegre, e a diretora não aceitou minha filha, devido ela dever matéria em outra escola e ela disse que não aceitaria de jeito nenhum fazer a matrícula. Como minha filha estuda distante de casa, quero matriculá-la no bairro que moramos”, disse o motoboy Marcelo Oliveira.

Até agora mais de 7 mil alunos já foram matriculados na rede pública de ensino. Segundo a secretaria, existem 2 mil vagas
remanescentes. Muitos pais e responsáveis querem vagas nas escolas do centro, contudo não há mais nenhuma disponível nas unidades da regional.

“Nós já temos um planejamento onde o aluno é encaminhado de uma escola pra outra a cada fechamento de ciclo. Terminou o quinto ano ele vai para a escola o sexto, terminou o sexto vai para o nono e do nono ao Ensino Médio. Então esses alunos já estão com vagas garantidas”, conclui Oliveira.

O atendimento para novas matrículas encerra nesta sexta-feira, dia 26. Repetindo a localização do Crie: Prédio do antigo Mirashopping, ao lado da prefeitura, no centro da capital.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*