070219-cotidiano-matriculas-ceja

Matrículas para Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Inscrições na modalidade de ensino durante este mês

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos podem ser realizadas em quarenta escolas daqui de Rio Branco. Mas como as aulas estão previstas para começar no dia 11 de março, quem quiser garantir uma vaga, deve procurar uma escola ainda no mês de fevereiro.

“Só a escola que nos leva para os melhores lugares, então, é sempre o que eu digo pros meus meninos e meninas que chegam até aqui, que eles podem fazer uma nova história de vida nunca desistindo. E o Ceja oportuna a todos eles,” disse a direto do Centro de Educação de Jovens e Adultos.

Para efetivar a matrícula é preciso atender alguns requisitos. No ensino fundamental, a idade mínima exigida é de 15 anos completos. Já no ensino médio, 18. É preciso, também, apresentar cópia dos seguintes documentos: histórico escolar, RG, CPF e comprovante de endereço, além de uma foto três por quatro.

Na manhã de hoje, a estudante Gleice Garcia foi em busca do tão sonhado diploma conquistado após concluir os estudos através do EJA, “eu passei muitos anos devendo matéria, e isso me prejudicou muito, então quando eu vi que realmente eu precisava concluir, eu vim atrás.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*