19-10-20-sindicato-dos-medicos-fundhacre

Médicos denunciam falta de refrigeração na Fundhacre

Em alguns locais álcool em gel também estava em falta

Atendendo as denúncias de médicos filiados, a diretoria do Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed) realizou uma visita a Fundação Hospitalar em Rio Branco, nesta última semana.

As denuncias feitas, tratam principalmente da falta de refrigeração e ventilação adequada na instalação. De acordo com o sindicato, alguns profissionais interromperam as suas atividades de atendimento aos pacientes, por conta dos problemas estruturais.

“Constatamos que as condições na fundação estão extremamente insalubres, e eu diria até desumanas, porque muitas salas não tem janela, ventilador ou ar condicionado, e isso torna o ambiente quente e desagradável para trabalhar e ser atendido”, explicou o médico Guilherme Pulici.

“Essa demanda não é apenas médica, levamos em conta também os pacientes. Eu saí de lá extremamente suado. Algumas salas ainda não tinham álcool em gel”, afirmou Pulici.

As fiscalizações feitas através do Sindmed são importantes porque através delas serão confeccionados os relatórios enviados as autoridades responsáveis, como, Ministério Público, Ministério do Trabalho, Conselho Regional de Medicina e para a Secretaria de Estado de Saúde.

Deixe uma resposta