Banner retinologo

Médicos do Albert Einstein fazem mutirão em Rio Branco

Corredores do Hospital das Clínicas ficaram lotados

A Secretaria de Saúde do Estado chamou todos os pacientes que precisam fazer correções e pequenas cirurgias na retina para serem atendidas por dois médicos retinólogos do Hospital Albert Einstein de São Paulo. Quem mora no interior recebeu a passagem.

Os corredores do Hospital das Clínicas foram tomados por 130 pacientes que precisavam com urgência fazer os  procedimentos de tratamento da retina. Geralmente são pessoas que sofrem as reações da diabetes.

O aposentado Severino Pereira mora em Rio Branco. Ele disse que não podia ter acontecido coisa melhor. Ele estava preparando para viajar, agora com o atendimento na Capital, tudo ficou mais tranquilo.

O Acre não tem profissional especializado em retina. Todos os pacientes eram enviados a São Paulo através do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O que gerava um custo alto, perda de tempo e um desgaste para os pacientes.

Uma parceria garantiu a vinda desses profissionais. Outra novidade é que o hospital Albert Einstein vai capacitar médicos do Acre a fazer esses procedimentos no Estado. E através de incentivos fiscais o governo vai pode comprar os equipamentos necessários para os atendimentos.

Deixe uma resposta