Memorial em homenagem ás vítimas da covid-19 será inaugurado nesta quarta-feira

Data estava prevista para ser entregue nesta terça-feira, mas foi alterada para quarta-feira

O Memorial em homenagem ás vítimas covid-19 estava previsto para ser entregue nesta terça-feira (28), contudo as obras ainda não foram finalizadas. Segundo a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), a nova data para inauguração do memorial será na noite desta quarta-feira (29), a partir das 19 horas.

Ele será erguido em frente ao Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into/AC), em Rio Branco, local que serve como hospital de referência para o tratamento da doença.

“O memorial tem o objetivo de homenagear e preservar a memória das pessoas vítimas da Covid-19. A obra também é uma forma de conscientizar as pessoas a continuarem tomando os cuidados necessários para o enfrentamento da pandemia, que ainda não acabou”, destaca Mauro Patrick, arquiteto da Seinfra.

No memorial estará apresentar informações das vítimas: nome completo, fotografia, datas de nascimento e de óbito, e uma breve biografia. Além disso, outras informações relevantes para a identificação pessoal e a preservação da memória das vítimas. Deverá ser criado ainda um memorial virtual, por meio da página oficial do Poder Executivo.

Deixe uma resposta