030519-cotidiano-cabelodoacao

Menina de quatro anos doa cabelo para criança com câncer

Maria Clara nunca tinha cortado o cabelo antes

Uma das consequências do tratamento contra o câncer é a queda do cabelo. Além do emocional, o físico também acaba comprometendo a autoestima do paciente, mas muitas pessoas se sensibilizam e acabam fazendo gestos solidários e quem fez a diferença dessa vez foi a Maria Clara.

Com apenas quatro anos de idade, nunca tinha cortado o cabelo antes, mas quando a mãe começou a explicar que outras meninas estavam doentes e que precisariam mais dos cabelos dela do que a própria Maria Clara, entrou em cena um coração infantil bastante solidário.

“Hoje eu vou cortar o cabelo para doar para outras crianças que estão precisando”, disse Maria Clara.

“Em 2006 eu tive uma tia que teve câncer de mama e desde então eu sempre tive vontade de ajudar de alguma forma, como eu nunca pude ajudar financeiramente eu tive a ideia do cabelo, mas como meu cabelo foi sempre fraco e não costuma crescer, Deus colocou a minha filha que tem o cabelão. Eu fui conversando com ela, falando da ideia, explicando e com o tempo ela foi gostando da ideia”, explicou a autônoma, Mariah Gomes.

Foi pelas redes sociais que a proprietária do salão soube da história da menina, Fabi Martins não pensou duas vezes e logo se ofereceu a realizar o corte.

“Nós ficamos muito comovidas com esse gesto dela e é o que a gente precisa, no mundo em que vivemos precisamos de pessoas mais solidárias”, ressaltou a proprietária do salão.

Chega o grande momento. A cabelereira corta a primeira mecha. Maria Clara olha meio assustada para a mecha de cabelo que foi cortada. O sorriso, ainda um pouco encabulado, transmite a sensação de que, mesmo sem entender muito bem a importância desse gesto, ela fez uma boa ação.

“Nós vamos ao Hospital do Câncer e vamos doar para uma criança que está precisando”, falou a mãe da Maria Clara.

Depois do corte, a menina recebe ainda alguns caprichos. Lava e seca os cabelos e ganha um certificado de primeiro corte. No documento, uma das mechas do cabelo para ela guardar de recordação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*