Thumb mercado

Mercado do Rui Lino será reinaugurado em novembro

Obra chega ao valor de R$ 944.944,14; espaço existe há 41 anos

A reforma do Mercado do Rui Lino está mais de 90% pronta. As obras entram agora em sua reta final e até o final de novembro o prefeito Marcus Alexandre estará entregando o novo mercado –muito mais humanizado, moderno e de alto conforto térmico –às comunidades dos bairros Rui Lino, Tucumã e Mocinha Magalhães, as que mais o utilizam e frequentam. A obra recebeu inspeção do prefeito nesta quarta-feira, 23.

Os recursos para a reforma no valor de R$ 944.944,14, são oriundos de emenda parlamentar de autoria da deputada Federal e contrapartida da prefeitura de Rio Branco. Ao todo, foram recuperados 23 boxes. A Secretaria de Agricultura e Floresta (SAFRA), que coordena o espaço, abrirá licitação para novas concessões. Dos 23 boxes, quatro serão destinados a pensões e, pelo novo projeto, todos têm um tamanho padrão. Os ambientes ganharam acabamento em acordo com as normas da vigilância sanitária e todos eles contam com forro em PVC, piso novo em granilite, telhas translúcidas nos corredores, exaustores na cobertura e uma bateria de banheiros, sendo que um deles é adaptado para portadores de necessidades especiais.

O mercado do Rui Lino existe há 21 anos. Além dele, outros mercados municipais, como o do bairro Quinze, do Bosque e também do mercado Francisco Marinheiro, na Estação Experimental, foram ou serão recuperados.

A reforma dos mercados complementam as ações de fortalecimento da agricultura familiar, ampliando a possibilidade de geração de renda e ofertando novas oportunidades de ocupação. No Rui Lino, a Prefeitura quer incentivar novamente a comunidade a utilizar o mercado.

Alguns permissionários acompanharam o prefeito. A secretária de Obras, Claudia Cunha, técnicos, gestores e líderes comunitários também estiveram presentes.

Deixe uma resposta