220217-cotidiano-merendaescolar-tvgazeta

Merenda escolar é transportada sem proteção adequada

Flagrante ocorreu na escola Glória Perez, na Capital

A merenda escolar dos alunos da escola estadual Glória Perez, no bairro Xavier Maia, está sendo levada até os estudantes em cima de uma caminhonete. O alimento é colocado em panelas e embarcado na caçamba do veículo, que percorre quase dois quilômetros com a merenda sem nenhuma proteção que garanta higiene ao alimento.

Esse desrespeito vem acontecendo desde o início dessa semana. A escola Glória Perez está em reforma. Com isso, os alunos do 3º ano do Ensino Médio foram colocados em salas do Ifac, o Instituto Federal do Acre.

Mas, a merenda dos alunos (quase 200) continua sendo feita na cozinha da escola. Quando termina o cozimento, as merendeiras embarcam as panelas e a caminhonete leva até o refeitório do Ifac.

Como nossa equipe estava fazendo as imagens do flagrante, os servidores que levavam a merenda não retiraram as panelas para servir aos alunos. Eles ainda esperaram nossa saída por 10 minutos. Como continuamos observando a ação dos servidores, o motorista foi embora levando os alimentos.

Uma diretora do Ifac explicou que o instituto não é responsável pela merenda e a secretaria de Estado de Educação é quem decidiu fazer o transporte do alimento dessa maneira.

A Secretaria de Estado de Educação assumiu que o veículo usado é impróprio, e segundo o diretor de recursos, Rui Moreno, nessa quinta-feira outro carro fechado será colocado para fazer o transporte da merenda.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*