040319-ufac

Mestrado em Geografia é aprovado na Universidade Federal do Acre

Serão ofertadas 16 vagas para os ingressantes

A aprovação do mestrado em Geografia da Universidade Federal do Acre (Ufac) foi publicada na manhã desta sexta-feira (1), pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O curso foi avaliado durante a 183a Reunião do Conselho Técnico Científico da Capes (CTC), realizada entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2019, na sede da Capes, em Brasília.

Com a aprovação, a Ufac passa a ter 23 cursos de pós-graduação: 18 mestrados e 5 doutorados. “O propósito da Ufac é ter cursos de pós-graduação em todas as áreas”, explicou a pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Margarida Lima Carvalho.

Para o mestrado em Geografia, serão oferecidas 16 vagas, distribuídas da seguinte forma: 12 vagas para brasileiros e 4 vagas para profissionais da Pan-Amazo?nia.

De acordo com Margarida Carvalho, o mestrado em Geografia busca o desenvolvimento da capacidade crítica no profissional que atua dentro da realidade regional amazônica. “A proposta do curso é formar um profissional apto a desempenhar sua função como agente social, com eficiência e eficácia”, finalizou.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*