thumb cemiterio1

Milhares de pessoas lotam cemitérios da Capital

Horário de visitação vai de 6 da manhã às 7 da noite

A movimentação nos cemitérios da cidade de Rio Branco começou cedo na manhã deste sábado. Mesmo antes da abertura dos portões, que aconteceram às 6 horas, o acúmulo de pessoas já era considerável. De acordo com a prefeitura da Capital, espera-se hoje, em todos os cemitérios da cidade, 15 mil pessoas visitando os túmulos de entes queridos.

A diarista Sandra dos Santos, 49, foi uma das primeiras achegar ao cemitério São João batista, na região central da cidade. “Como tenho que chegar cedo ao trabalho, tive que acordar cedinho para estar aqui esta hora da manhã, mas de vez enquanto estou aqui, visitando familiares e amigos que já se foram”.

Além dos visitantes, uma grande aglomeração nos cemitérios da cidade é de vendedores ambulantes. Eles aproveitam o Dia de Finados para garantir uma renda extra no orçamento. Velas e flores e água mineral são os itens mais vendidos nos portões dos cemitérios.

Para este sábado, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (RBTrans) realizou algumas mudanças no trânsito nas regiões dos Cemitérios São João Batista e Jardim da Saudade devido ao grande fluxo de veículos nas duas regiões da cidade.

De acordo com as mudanças, os coletivos Fundhacre/Nova Esperança, Floresta, Shopping, Distrito Industrial, Calafate/Ilson Ribeiro, Calafate/ São Miguel e Jequitibá, terão uma pequena alteração. Ao invés de fazerem o percurso normal, que seria pela Rua Rio de Janeiro, fazem parte do trajeto pela Rua Minas Gerais.

Já as linhas que fazem o trajeto dos bairros Tancredo Neves e Irineu Serra que normalmente seguem direto pela Estrada Custódio Freire, porém, hoje estão fazendo um desvio na Rua 25 de Dezembro.

Deixe uma resposta