300315-cotidiano-ufac-taianelima 410 305

Ministério da Educação abre inscrições para 2ª etapa do Sisu

Universidade Federal do Acre oferta 380 vagas

O Ministério da Educação abre nesta quarta-feira (4) as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) segunda etapa de 2019. São 59.028 vagas ofertadas em 76 instituições em todo o país. O prazo segue até as 23h59 de 7 de junho. Os interessados devem acessar o site do Sisu.

De acordo com Arnaldo Lima, secretário de educação superior do MEC, as universidades possuem autonomia completa em relação à oferta de vagas. “São eles que planejam a escolha de cursos e quantidade de vagas disponíveis, à luz de uma previsibilidade que a gente sempre tenta deixar no orçamento”, afirmou. “Estamos no pico histórico com a maior quantidade de vagas ofertadas”, ressaltou.

No Acre, a Universidade Federal divulgou na ultima sexta-feira (31), edital com 380 vagas disponíveis nos cursos de graduação do segundo semestre letivo de 2019, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As vagas estão disponíveis no campus-sede, em Rio Branco, e são para os cursos de Engenharia Elétrica (bacharelado), Engenharia Florestal (bacharelado), Filosofia (licenciatura), Jornalismo (bacharelado), Letras/Espanhol (licenciatura), Medicina (bacharelado), Nutrição (bacharelado) e Saúde Coletiva (bacharelado).

O resultado da chamada regular sai em 10 de junho. As matrículas devem ser realizadas de 12 a 17 de junho. O prazo para manifestar interesse na lista de espera é de 11 a 17 de junho. A convocação ocorre após o dia 19.

Para concorrer às vagas públicas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018 e obtido nota acima de zero na redação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*