260517-cotidiano-vacina-prorrogada

Ministério da Saúde prorroga vacinação contra gripe

Baixa adesão à campanha motivou prazo maior

A baixa procura pela vacina contra a influenza (gripe) não deu alternativa ao Ministério da Saúde que resolveu prorrogar a campanha. Iniciada no dia 17 de abril, ela se encerraria nessa sexta-feira (26). Mas, até o momento, apenas 67,14% dos brasileiros inseridos no público alvo foram imunizados.

No Acre, a adesão foi somente de 61,72%. Em Rio Branco, ainda menor, com 49,82% dos grupos prioritários vacinados. Diante disso, a campanha foi estendida até o dia 9 de junho em todo o país.

Essa vacina previne contra três tipos de gripe. O público alvo são as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade; os idosos; gestantes; mulheres com 45 dias após o parto, trabalhadores da área de Saúde; portadores de doenças crônicas; professores e população carcerária.

As Unidades Básicas de Saúde estarão abertas de segunda à sexta-feira, até às 18 horas, para atender à população inserida nesses grupos. A secretaria também já iniciou a visita nas casas e escolas, para alcançar um número maior de pessoas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*