210519-doacao-leite

MS realiza Campanha Nacional de Doação de Leite

Mobilização para incentivar a doação de leite materno

O Ministério da Saúde lançou na ultima semana a Campanha Nacional de Doação de Leite Humano. Com o slogan “Doe Leite Materno, alimente a vida”, a campanha visa sensibilizar as gestantes e as mulheres que amamentam a fazerem doações durante todo o ano.

Como em outros estados, a ação também acontece no Acre, com a participação da prefeitura, governo e Comitê Estadual do Aleitamento Materno (Ceam). “Isso é um incentivo as mães que estão amamentando a se senilizarem com doação de leite humano para o banco de leite e a gente faz essa sensibilização para elas, paras os profissionais, para a família, que conheçam mães que estejam amamentando que podem orientar a questão da doação”, explicou o presidente do Ceam, Hélio Pinto de Souza.

O leite materno é composto por milhares de proteínas que proporcionam um crescimento saudável ao bebê. Mas nem sempre o alimento está ao alcance de todos os recém-nascidos, principalmente os prematuros. Por isso, é necessária a doação da mulher que amamenta.

O filho da servidora pública Geilda Ferreira nasceu com sete meses de gestação. Ela não tinha leite para dar para a criança nos primeiros dias, mas foi ajudada por meio de um banco de leite na maternidade de capital. “Isso é muito importante, porque nem todas, como é o meu caso, produz leite assim que o bebê nasce, quando eles recebem o leite materno eles não correm tanto risco de pegar uma infecção, de adquirir outras doenças, devido receber leite materno.”

Em Rio Branco, a doação pode ser feita na Unidade Básica de Saúde Hidalgo de Lima, no bairro Palheiral, no hospital Santa Juliana, no Bosque, ou na maternidade Bárbara Heliodora, no Centro.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*