Banner-ministroeducacaohenriquepaim

Ministro da Educação falou do legado da SBPC para Ufac

“Ufac é resultado da prioridade das ações em Educação”

O ministro da Educação, Henrique Paim, está em visita ao Acre para prestigiar a 66ª reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Aproveitando a ocasião ele esteve no Gazeta Entrevista desta sexta-feira, 25, para falar sobre as políticas públicas sob sua responsabilidade.

A respeito da SBPC, o Ministro avaliou como “muito produtiva”, além disso, ele elogiou a organização do evento, e que é importante o legado que será deixado tanto em relação aos debates e discussões sobre Ciência, Tecnologia e Educação, quanto a estrutura. O legado ficará para alunos e profissionais da Universidade Federal do Acre.

Ele falou ainda que o país depende do desenvolvimento científico e tecnológico, mas para que estes evoluam é preciso que a Educação esteja à frente.

Durante a entrevista foi perguntado a respeito do último resultado divulgado pela ONU sobre o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em que o Brasil subiu de 80º para 79º. Paim foi enfático ao responder que este é um avanço importante, mas que é necessário os projetos ligados a todas as áreas continuem sendo realizados.

Acesso

Segundo o ministro, os avanços no setor se deu principalmente pelo acesso à Educação Superior e os investimentos aplicados pelo governo federal nas universidades públicas.
“Nós fizemos grandes investimentos nas universidades públicas do país, como a criação de várias universidades. Nós tivemos um processo de investimento importante. A Universidade Federal do Acre é um exemplo disso. Tanto que recebeu bem a SBPC,” afirmou Paim.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*