270119-drbaba

Missão de saúde solidária fez mais de 5 mil atendimentos

Atividade foi realizada em homenagem ao Dr  Baba

Depois de 17 dias de viagem, o barco Raimundo Ferreira que saiu do porto de Feijó, passou por Tarauacá com destino à cidade de Jordão, levando a tripulação da primeira ação de saúde solidária em homenagem ao médico Rosaldo Firmo Aguiar, Dr. Baba, atracou novamente no porto de partida neste domingo (27).

Milhares de ribeirinhos que vivem às margens do rio Tarauacá, no percurso entre as duas cidades, puderam desfrutar de atendimento médico, odontológico, biomédico, psicológico, exames especializados e doações de roupas, sapatos, brinquedos e materiais esportivos.

Foram realizados atendimentos em cinco comunidades: Alagoas, São Luiz, União, Santa Luzia e Joacyr, sendo que os moradores das comunidades circunvizinhas se deslocavam para os locais aonde era executado os trabalhos para serem consultados.

Na comunidade Santa Luzia, local de nascimento do Dr. Baba, além dos serviços médicos, foi realizado um ato ecumênico com a presença dos familiares, na qual eles puderam prestar homenagens.

Já no seringal Joacyr, local do último atendimento, o dono da propriedade, Raimundo Damasceno, ofereceu um churrasco à equipe da ação de saúde e aos moradores que foram participar das atividades.

Ao todo, 5.581 atendimentos com consultas médicas, odontológica, psicológica, além dos exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. A tripulação do barco Raimundo Ferreira é composta de 23 pessoas, todos voluntários.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*