250419-tarifa-de-energia

Morador denuncia cobrança indevida de energia

Abandonada: Residência não tem padrão e nem fios

O internauta André Bastos enviou um vídeo para redação do site Agazeta.net em que mostra a conta de energia de uma residência que estaria abandonada, no bairro Adalberto Sena.

No vídeo, ele segura em uma das mãos a fatura da conta energia da residência, no valor de R$ 21,73.

As imagens mostram que além da não haver relógio no padrão, não há fios de energia na residência. Segundo André, a casa está desabitada há cerca de 4 meses, “a casa não tem padrão, não tem fio. A casa está abandonada e a pessoa faz a medição de uma energia dessa daqui”, questiona ele.

Sobre o caso, o gerente de departamento de serviços comerciais da Energisa, Roberto Vieira de Carvalho,  afirma que o responsável pela unidade consumidora efetuou o pagamento da conta de energia até o mês de janeiro, apesar do funcionário da empresa ter observado a situação de abandono da residência, como o proprietário não pediu o desligamento da energia, ele gerou a cobrança da taxa mínima, “não houve o encerramento da relação contratual, porém como cenário observado no vídeo e repassado pelo colaborador é de abandono, nós vamos contatar o cliente para que seja solucionado o problema. ”

Quanto a conta de energia que já foi gerada, o gerente explicou que será verificado e possivelmente será feita a correção da fatura. Roberto reforçou ainda a necessidade de que o cliente faça o pedido de desligamento em casos como este, “o cliente deve registrar o pedido através da central 08006477196 quando não residir mais no local.”

{youtube}youtu.be/7SHTcNx-PXc{/youtube}

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*