thumb calafate

Moradores da Estrada do Calafate pedem sinalização

Comunidade reclama por segurança no trânsito

Para melhorar a segurança no trânsito, moradores da região do Calafate pedem a instalação de semáforo em um cruzamento. Acidentes e colisões acontecem no local com frequência, segundo moradores, por que não há sinalização.

Pra quem quer chegar ao Bairro Esperança pela Estrada do Calafate o cruzamento da caixa d’água como é conhecido, é o melhor acesso. Principalmente em horário de pico o local torna o trânsito ainda mais confuso.  Quem quer virar a esquerda, sentido Calafate/bairro Esperança, precisa aguardar com paciência, se não quiser arriscar uma travessia perigosa.

Cansados de acompanhar muitos acidentes inclusive com vítimas fatais, moradores da região se mobilizaram e cobraram dos órgãos de trânsito providências. Há cerca de 2 meses um poste para a implantação de um semáforo foi colocado e a população da região ainda está na expectativa do serviço. “Aqui acontecem colisões todos os dias”, disse Antônio José.

A engenharia de Trânsito do Detran já vem monitorando o cruzamento reclamado e constatou a necessidade de implantação de semáforos. “Outras medidas também serão implantadas como lombada eletrônica um pouco mais adiante, revitalização dos eixos  da ciclovia. Estávamos aguardando a chegada de um material, e em no máximo 15 dias os semáforos estarão funcionando”, garantiu a engenheira de trânsito, Samara Ricarte.

Deixe uma resposta