010318-cotidiano-estacao-abandonada

Tucumã II: Moradores denunciam estação de esgoto abandonada

Muito mato atrai animais e preocupa moradores

Uma obra inacabada da prefeitura vem tirando o sono dos moradores da rua N 5, no conjunto Tucumã II. Os transtornos começaram após a intervenção realizada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), que de acordo com os próprios moradores, retirou o asfalto com a promessa de resolver o problema de drenagem da rua, há mais de um ano.

“A Semsur esteve aqui dizendo que iria resolver a situação da nossa rua, que fica intrafegável nos dias de chuva. Abriram o buraco, taparam com barro e foram embora, falando que o asfalto chegaria amanhã. Esse amanhã já dura um ano”, argumenta Romildo.

Outro problema relatado pelos moradores diz respeito à desativação de uma estação elevatória de esgoto. Há três anos, o prédio desativado se transformou em abrigo para ratos, cobras e criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya.

Sobre o problema da rua a Emurb informou que vai enviar uma equipe ao local para programar a recuperação da rua. 

Já sobre a estação abandonada, o Depasa seria o órgão responsável, mas até o fechamento desta matéria representantes do órgão não haviam se pronunciado.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*