thumb protestopaz

Moradores fecham ruas e causam transtornos

Grandes engarrafamentos foram registrados durante protesto

Moradores do bairro da Paz fecharam as ruas principais da região nesta manhã de quinta-feira (7). O fechamento das vias Valdomiro Lopes e Avenida Rio Branco causou grande engarrarrafamento e dor de cabeça aos condutores que tiveram como opção apenas a Avenida Ceará, o que causou grande engarrafamento.

Os moradores protestaram por asfaltamento em três travessas do bairro: Valério, Felicidade e Napolis. Segundo eles, a Prefeitura de Rio Branco promoteu asfaltar todo o bairro, mas as obras ocorrem apenas em uma parte.

“Nenhum obra foi feita na nossa rua. É lama demais. Muitas vezes os nossos filhos nem saem para as escolas porque as ruas ficam impossíveis. Queremos uma solução”, disse a moradora Mria Antônia.

Com o fechamento das duas vias, o engarrafamento na Avenida Ceará ia do trevo da Uninorte até a BR – 364, em frente ao Hospital das Clínicas. Nenhum guarda compareceu ao local para agilizar o trânsito.

Emuerb garante obras
Equipe da empresa Municipal de Urbanismo de Rio Branco (Emurb) estava no local para conversar com os protestantes. Segundo cronograma, as máquinas entrariam nessas três ruas no próximo mês para fazer o asfaltamento, mas com pressão dos moradores a intenção é na próxima semana fazer alguma recuperação para melhorar os locais e, posteriormente, fazer a obra completa.

Deixe uma resposta