Banner-paradadeonibus

Moradores do bairro Taquari reclamam da falta de “paradas”

Cidadãos esperam pelos ônibus “no sol e na chuva”

A auxiliar de escritório Alcirene Lopes entrou em contato na manhã desta quinta-feira, 24, através do formulário “Fale Conosco” do site agazeta.net para denunciar os problemas enfrentados pelos moradores quanto à mudança de paradas de ônibus do bairro.

Segundo a moradora, a Superintendência Municipal de Transporte e Transito (RBTrans) mudou todas as paradas de ônibus do bairro Taquari sem avisar os moradores. Ela disse ainda que a ação trouxe vários transtornos para os populares, pois ninguém sabia da mudança, e, mesmo esperando o coletivo nas paradas antigas, os motoristas não param fazendo com que eles esperem, até por horas, outra condução.

Ela disse ainda que os novos pontos de parada são inapropriados, pois nestes locais ainda não têm os abrigos como havia nas paradas antigas. As referências anteriores eram melhores porque ficavam nos principais comércios do bairro. “Agora, a gente tem que esperar o ônibus no sol ou na chuva. Os locais onde colocaram as paradas é inapropriado, pois não têm abrigos. Quem sofre é a gente”.

Resposta da RBTrans

O Superintendente da RBTrans, Ricardo Torres, explicou que não houve nenhuma mudança no bairro, e que o órgão apenas refez a sinalização em todo trecho do Taquari, pois, em alguns pontos, já não havia mais placas ou elas estavam muito desgastadas com a ação do tempo.

Ricardo Torres disse ainda que a recuperação de abrigos é feita constantemente, e que, no momento, a RBTrans fez uma licitação par construção de 39 novos abrigos (paradas), sendo que dois destes serão no bairro Taquari.

Sobre a reclamação, o superintendente indicou que os moradores, não só do Taquari, mas de outros bairros de Rio Branco, entrem em contato para falar sobre este tipo de problema e até mesmo dar sugestão. O contato para reclamações e sugestões é: rbtrans@riobranco.ac.gov.br telefones (68)3214-3310 ou 3214-3311.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*