thumb vitoria

Moradores do bairro Vitória vão receber título das propriedades

Prefeitura já levou rede de água para a maioria das ruas

O governo do Estado assinou um termo de cooperação com a prefeitura de Rio Branco, para juntos entregarem o título de propriedade para mais de mil famílias que moram no bairro Vitória. Criado há 20 anos, o bairro  surgiu de uma invasão, isso sempre foi usado para dificultar a chegada da infraestrutura à localidade. A prefetura já levou a rede de água para  a maioria das ruas e o programa ruas do povo vai dar mais tráfego na região. Essas benfeitorias credenciaram o bairro a um sorteio de quem receberia a regularização fundiária por completo.
O Governo do Estado e a prefeitura vão contratar uma empresa que fará todo o levantamento geográfico e jurídico, e, em, 60 dias, o Iteracre espera que o estudo esteja concluído para que, as famílias possam receber a documentação tão esperada.
Segundo o governador Tião Viana, com a regularização das propriedades, o morador passa a ser o dono legal da casa onde mora, pode registrar o imóvel em cartórios, tem acesso a financiamento e o casa fica valorizada comercialmente.
O prefeito Marcus Alexandre, informou que estão sendo regularizados 14 bairros em Rio Branco. Este ano serão entregues seis mil títulos.

Deixe uma resposta