140318-cotidiano-creche-cidade-do-povo

Moradores do Cidade do Povo ganham primeira creche

Creche tem capacidade para atender 220 crianças

Com capacidade de atender 220 crianças, o governo do estado entregou na manhã desta quarta-feira (14) a creche José Maria Maciel, no bairro Cidade do Povo. O espaço possui os requisitos do Programa Nacional de Reestruturação da Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância) do governo federal.

Os investimentos são de R$ 2,5 milhões de recursos próprios. “Só aqui na Cidade do Povo a creche Bahia que a creche mais bonita e mais qualificada em termos de estrutura de toda a Amazônia Legal”, afirmou o governador Tião Viana.

Apesar de ser construída pelo estado, a administração da creche será repassada para a prefeitura, que já soma 14 unidades em Rio Branco, juntas, somam investimentos de R$ 30 milhões. “Hoje as crianças passam pra unidade nova, cedida pelo governo do estado, e o atendimento já é imediato. A partir de amanhã as atividades já serão aqui”, comentou a vice-prefeita de Rio Branco, Socorro Neri.

O bairro possui 2.375 famílias. Conforme o líder comunitário Robson Silva, a creche vai ajudar pais e mães na educação dos filhos e a trabalhar com mais segurança. “As mães agora vão poder procurar trabalho, deixar seus filhos na creche sem se preocupar, e a gente vai estar aqui no dia-a-dia acompanhando o trabalho na creche.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*