Banner Esgotosenildo-2

Moradores do Esperança reclamam de poeira e esgoto

Abando de quadra esportiva também é alvo de bronca

Moradores da rua Álvaro Inácio, no Conjunto Esperança, perderam a paciência com uma empresa que realiza, há cerca de um ano, uma intervenção no bairro para a implantação da rede de esgoto.

Na manhã desta sexta-feira, 13, mulheres, crianças, idosos e comerciantes da região realizaram uma manifestação contra a empresa que iniciou a obra e depois abandonou os trabalhos deixando os moradores em situação de completo abandono.

“Aqui um dos principais problemas é a poeira que está adoecendo as crianças. Nem o carro pipa eles disponibilizam para apagar essa poeira, somos obrigados a carregar baldes de água para jogar na rua. Estou tendo prejuízos”, denuncia o comerciante Fernando Souza.

Para a dona de casa Núbia Maria, é um descaso o que essa empresa vem fazendo no bairro e ninguém fiscaliza a obra. “A galeria de esgoto está faltando várias etapas para terminar e eles já foram para outra rua deixando esse esgoto a céu aberto e os moradores expostos ao risco de doenças”, disse.

Área de lazer abandonada

A única quadra de esporte existente no Conjunto Esperança está completamente abandonada. A areia desapareceu em meio ao matagal. As luminárias estão queimadas, favorecendo a ação de vândalos. “Em plena Copa do Mundo do Brasil não temos onde brincar de futebol. Nem na rua é mais possível porque conseguiram destruir também”, lamenta o estudante Neto.       

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*