280218-cotidiano-protesto-rua-lama-bomjesus

Bom Jesus: famílias protestam contra más condições da rua

Cadeirantes são os que mais sofrem com o problema

Os moradores da rua Luiz Fernando Verissimo, ramal Bom Jesus, 2° Distrito de Rio Branco, realizaram um protesto no fim da tarde desta terça-feira (27) contra as más condições da rua.

De acordo com eles a pavimentação é antiga e nunca recebeu reparos, com isso o asfalto foi se acabando e o que resta agora são muitos buracos e muita lama em período de chuvas.

Em dias que as chuvas são mais intensas, a rua fica praticamente intrafegável. Além da preocupação com a falta de trafegabilidade por meio de transportes como carro e moto, os moradores também se preocupam com aqueles que possuem limitações. Na rua moram pelo menos 3 cadeirantes, eles são os que mais sofrem, já que além da rua estar cheia de buracos, as calçadas também não apresentam condições adequadas para que eles transitem no local.

O cadeirante e autônomo Márcio Cleide sabe bem o que a falta de pavimentação causa na vida dos moradores. Ele sai pela manhã para vender refrescos e só volta no fim da tarde pra casa.

Márcio conta que uma vez caiu num buraco e por pouco não morreu afogado, “quando chove que alaga, não tem outro canto pra passar que não seja os buracos. Um dia desses eu cai com cadeira e tudo dentro de um buraco, por pouco não me afoguei, ainda bem que iam passando algumas pessoas de bom coração e me ajudaram.”

Os moradores pedem providencias do Poder Público.

Através de nota foi informado que a Emurb vai enviar uma equipe até o local para avaliar a situação.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*