24-06-21 manifestação-transacreana2

Moradores do ramal do Joca fecham Transacreana em manifestação

Moradores cobram promessas de campanhas ao prefeito Tião Bocalom

Os moradores do Ramal do Joca, na estrada Transacreana, também conhecida como rodovia AC-90, fecharam o Km 2 da estrada nesta quinta-feira (24), manifestando por melhorias no ramal.

O transito na região ficou congestionado, muitas pessoas precisaram sair dos ônibus e andar por 2 Km para chegar a bifurcação da estrada da Sobral e da BR-364. Após a polícia chegar ao local e realizar uma negociação os moradores abriram a estrada para o trânsito voltar a fluir.

Os moradores reivindicam melhorias e cobram promessas de campanhas feitas pelo prefeito Tião Bocalom. “O Bocalom foi lá pedir voto, garantiu que nosso ramal seria o primeiro, a máquina passou direto e foi para outro ramal” relatou um morador.

Os manifestantes alegam a dificuldade de acesso ao ramal, de acordo com eles, as viaturas da polícia e do serviço móvel de urgência (Samu), não conseguem entrar. “Meu filho ficou doente e eu vi a morte dele chegar, tem cadeirante aqui que já saiu carregado em rede, são 3 Km de ramal”, contou um dos manifestantes.

Um representante da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb), foi até o local conversar com os moradores e garantiu levar ao conhecimento do prefeito a situação.

Deixe uma resposta