Em período de chuva se torna difícil a trafegabilidade
Os moradores do Ramal Itucumã reclamam das péssimas condições em que o ramal se encontra. Com muitos buracos em período de chuva a trafegabilidade se torna um desafio.
O morador José Francisco diz que é uma aventura entrar no ramal de carro. “Esse ramal está só pela misericórdia de Deus. Esse ano já é a segunda vez que eu troco os amortecedores do meu carro. São 2 km até chegar à minha casa e não está sendo fácil”, afirma o morador.
Os moradores precisam se arriscar e sair de casa, pois muitos precisam trabalhar, estudar, pagar as contas, mas a lama muitas vezes não deixa.
O morador Francisco diz que a situação está assim há muito tempo e no inverno só piora.
No ramal existe uma escola a Tufi Asmar e a maioria dos funcionários que moram na região do ramal também reclama da condição em que se encontra o ramal.
“Os alunos muitas vezes chegam na escola todos melados de lama, a roupa com respingo, alguns precisam lavar os pés”, conta a funcionária Gleide.
A funcionária Gleide fala que em dias de chuva tudo fica mais complicado, tanto para quem vem a pé quanto para quem usa o transporte coletivo ou seu transporte mesmo. “Se você vai passar corre o risco de derrapar e bater no veículo ao lado, não dá para passar dois carros ao mesmo tempo, quando um vem, o outro tem que ficar parado esperando”, explica a funcionária e moradora.