280319-recanto-alagamento

Moradores do Recanto dos Buritis contabilizam prejuízos

No bairro várias casas ficaram alagadas durante a chuva

Na tarde desta quarta-feira (28), a forte chuva que atingiu Rio Branco deixou rastros de destruição. O fornecimento de energia foi interrompido durante alguns minutos e muitos bairros ficaram completamente alagados.

Depois da chuva, hora de contabilizar os prejuízos. No bairro Recanto dos Buritis, várias casas, tiveram os quintais alagados. Na casa do aposentado Francisco Ferreira, a água chegou a cobrir os barrotes da casa, “quando eu vi a água tinha subido muito, cobriu os barrotes da casa.”

Em outro ponto do bairro, o problema é causado por uma galeria. O local recebe toda a rede da região e não suporta o volume de dejetos principalmente quando o volume das águas aumenta quando chove. “Alagada o bairro inteiro, fica tudo alagado, fica tudo debaixo d’água, as casas ficam todas inundadas, a água vem pela rede de esgoto e alaga tudo” contou o comerciante Clemilson Oliveira.

O universitário Marcos Moreira estava na faculdade durante a tempestade, e quando chegou, foi surpreendido com quase um metro de água dentro de casa. Ele conta que essa situação não é novidade aqui para nenhum morador e que a prefeitura já tem conhecimento da situação, mas a única providência que é tomada é uma medida paliativa. “A prefeitura quando vem pra cá, fazem a limpeza, só limpeza, e também o d ‘esgotamento das bueiras que estão entupidas, como semana passada vieram e o pessoal da Semsur tiraram (o lixo) dos esgotos, mas infelizmente está tudo cheio de novo.”

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*