200219-sem-energia-praia-grande

Moradores reclamam de falta de fornecimento de energia

Moradores foram à sede da Energisa buscar explicações

Na manhã desta quarta-feira (20) os representantes da comunidade Praia Grande estiveram na empresa Energisa para apurar informações acerca da ausência energia na comunidade.

De acordo com os moradores, há 17 dias a comunidade está com fornecimento de energia suspenso tendo em vista o risco da cheia do Rio Juruá. A comunidade foi afetada pela alagação, mas de acordo com os moradores a água já baixou o nível e não tem mais perigo.

A moradora Leane diz os postes de energias estão fora de risco. “Por esse motivo nós nos mobilizamos até aqui. Muitos lá me consideram presidente da comunidade por isso eu estou aqui com eles e vou até o fim. A gente vem aqui e quando chega eles dizem que tem uma equipe para lá e realmente tem, mas eles vão até onde a energia está ligada ou muita vezes dizem que não vão porque não querem se molhar”, afirma.

Leane ainda diz que se eles fossem e verificassem a rede de energia e dissessem que não tem condição de ligar eles não estariam reivindicando. “Agora nós ficamos a mercê dos bandidos, a nossa comida apodrece, lá tem crianças, eu tenho uma sobrinha que é especial e ela não pode ficar no escuro, tem uma velinha de 80 anos que caiu da cama e o netinho dela ficou lutando com ela, por isso estamos aqui”, declara.

Segundo os moradores, a parte de cima do ramal está com energia.

“Se no começo corre risco, no final também corre. Ou liga para todos ou desliga para todos porque lá não tem morador melhor que o outro”, afirma a moradora Leane.

De acordo com a gerência da Eletroacre/Energisa, o fornecimento não vai ser restabelecido tendo em vista que não é só a comunidade Praia Grande que está sem energia. 1.800 unidades em Cruzeiro do Sul estão com energia suspensa em decorrência da cheia do Rio Juruá.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*