Segundo o pai, uma infecção causou a morte do bebê
A última quarta-feira, 14, foi o dia mais triste para o casal Marisandro de Sá e Leidiane Nascimento. Os dois acabaram de perder o primeiro filho. Aos quatro meses de gestação, veio a notícia que eles seriam pais de uma criança rara.
O pequeno Sandro Alejandro nasceu com o coração fora do corpo. Essa doença é rara. A probabilidade de ocorrer é de oito em cada um milhão de nascimentos.
O menino foi levado para o Instituto do Coração, em São Paulo. Foram 22 dias de luta pela vida. Segundo o pai, uma infecção causou a morte do bebê. Ele questiona uma possível negligência da equipe médica da maternidade Barbara Heliodora sobre o verdadeiro estado de saúde do garoto.
“Eles[médicos] falaram que meu filho estava bem, estável. Fiquei cheio de esperanças, briguei com Deus e o mundo para levar ele para São Paulo. Estava com uma expectativa grande. Deixaram muito a desejar. Como profissionais da saúde, eles deveriam tomar alguma providência”, desabafou.
O velório ocorreu em uma igreja evangélica na Vila do Incra, em Porto Acre. Amigos e familiares estavam abalados com a morte do menino. A mãe, que jamais perdeu a esperança, não conseguiu segurar as lágrimas.
“Perdi meu bem mais precioso. É triste”, expôs. O sepultamento da criança ocorreu às três horas da tarde desta sexta-feira, 16, no cemitério de Porto Acre.