thumb DRmuniz

Morre em São Paulo ex-secretário de Saúde do Acre

Dr. Muniz será sepultado hoje à tarde, no São João Batista

O médico Luiz Alberto de Goes Muniz, o doutor Muniz, morreu neste domingo em São Paulo, vítima de câncer no fígado. Ele era amazonense, nascido 1954, mas adotou o Acre como sua terra desde 1981. Obstetra, Muniz deixa viúva dona Maria Nilse de Freitas Muniz e um filho, o advogado Leandrius de Freitas Muniz.

Formado pela Universidade Federal do Amazonas, em 1981, veio para o Acre no ano seguinte,  onde trabalhou o resto da vida. Em 2011 recebeu o título de Cidadão Acreano.  

Luiz Alberto Muniz foi presidente da Associação Médica do Acre por três mandatos consecutivos, hoje Conselho Regional de Medicina. Ocupou cargos importantes na secretaria de Saúde e chegou a assumir a pasta como secretário.

O corpo do doutor Muniz está sendo velado desde a madrugada desta segunda-feira na sede do CRM, na Estrada Dias Martins, em frente o campus da Firb/Faao. O sepultamento está agendado para o final da tarde de hoje no Cemitério São João Batista. Ele era atual conselheiro do CRM.

Além de conhecido pela sua atuação nos hospitais do Acre, o médio Alberto Muniz tinha outra atividades no Acre ligadas a entidades filantrópicas. A família não quis divulgação, por orientação dele mesmo. Doutor Muniz era também por gostar da boemia. Tocava violão e de vez em quando exercitava a voz, fazendo interpretações. Na política tinha fortes ligações com o grupo que faz oposição a Frente Popular.

Deixe uma resposta