160517-cotidiano-protestomototaxistas-tvgazeta

Mototaxistas e taxistas se unem contra freteiros

Trânsito ficou complicado na manhã desta terça-feira

Os mototaxistas e taxistas se uniram no mesmo movimento em frente à Câmara de Vereadores e, como virou rotina, fecharam uma das ruas centrais de Rio Branco. O manifesto é uma resposta aos motofreteiros que exigem mudanças na lei para que possam também carregar passageiros.

Para apimentar o ato, enquanto se organizavam, os mototaxistas resolveram, por conta própria, parar um motofreteiro com suspeita de carregar passageiro. A confusão durou mais de meia hora. O passageiro era, na verdade, filho do motofreteiro.

Ambas as categorias querem mudanças na lei municipal que criou o serviço de fretes em motos. Os mototaxistas pedem o cumprimento da exigência de que motos “cargo” façam exclusivamente fretes. Por outro lado, os freteiros querem o direito de carregar passageiros.

Os taxistas que não querem mais uma concorrência se uniram no movimento com o mototaxistas.

Segundo João Luiz, presidente Sindicato dos Mototaxistas, as categorias foram à Câmara para pedir a mudança na lei. Os vereadores avisaram que, por enquanto, não podem fazer nada.

Os motofreteiros entraram com uma ação na Justiça pedindo a inconstitucionalidade da lei que impede os freteiros de carregar passageiros.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*