MPAC apura morte do bebê de 1 ano com suspeita de SRAG em Rio Branco

Criança morreu na noite do último domingo, 26 de junho, no Pronto Socorro

Foto: GETTY IMAGES

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) informou que serão apuradas as circunstâncias em que uma criança de 1 ano de idade morreu, na noite deste domingo, 26, no Pronto Socorro de Rio Branco, para onde foi encaminhada após atendimento na UPA da Sobral, com suspeita de síndrome respiratória aguda grave.

Na manhã desta segunda-feira, 27, foi feito um contato com a família para dar início às investigações. Além da apuração, o Centro de Atendimento à Vítima (CAV) e Núcleo de Atendimento Psicossocial (Natera) informaram que estão à disposição para auxiliar no que for necessário.

O MPAC investiga a morte de outras dez crianças por SRGA, tendo instaurado dois procedimentos nas Promotorias que possuem atribuição nas áreas da saúde e infância.

Para dar celeridade às investigações, bem como aos demais procedimentos instaurados na 1ª Promotoria de Justiça Defesa da Saúde, foi instalada, na última sexta-feira, 24, a 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Rio Branco, que aguarda concurso de remoção interna para entrar em funcionamento com a titularização de um segundo promotor de Justiça para atuar na área especializada da saúde.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*