300519-vacinacao

MS encerra nesta sexta vacinação de grupo prioritário

Acre: 64,9% do grupo prioritário foi imunizado contra gripe

Com baixa adesão em todo o país, a campanha nacional de vacinação se encerra para o público alvo nesta sexta-feira, dia 31 de maio. Mas a dose continuará disponível por tempo indeterminado a partir do dia três de junho, em todas as Unidades Básicas de Saúde, para toda a população.

No Acre, somente 64,9% do público prioritário foi imunizado. Entre essas pessoas estão as gestantes, os idosos, as crianças, os professores e os profissionais de saúde.

Na capital, a adesão é ainda menor. Mas a Secretaria de Saúde vai continuar o trabalho nas creches e com visitas domiciliares por 15 dias.

“Ontem nós já atualizamos com o Ministério da Saúde, encerra de fato agora dia 31 para o público prioritário e a partir de segunda-feira, dia 3, já estará disponível para toda a população, nós aqui ainda continuaremos nossa estratégia de vacinação do público prioritário, que é o público mais vulnerável, mas não houve essa prorrogação pelo Ministério da Saúde”, explicou o secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida.

Como já foram registrados óbitos e o vírus continua circulando, é necessário atenção.

“Nós tivemos 17 óbitos que estão confirmados na nossa cidade por agravamento de gripe e a gente sabe que para prevenir só tem um jeito, que é vacinando. E a gente pde que a população possa comparecer nas unidades de saúde, nos pontos de vacinação pra poder se imunizar, evitar uma internação ou até mesmo um óbito”, concluiu o secretário.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*