thumb naçoes

Nações Unidas terá 38 novas vagas de estacionamento

Centro comercial do Estação Experimental será beneficiado

O centro comercial do bairro Estação Experimental ganha, nos próximos dias, mais 38 vagas de estacionamento na Avenida Nações Unidas no trecho entre o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) até a saída na Avenida Ceará.

A obra está no âmbito do Programa de Readequação da Malha Viária de Rio Branco, (REVI), coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS). Em parceria com a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), a RBTRANS está realizando a remoção do canteiro que fazia a separação entre e a rua e a ciclovia. Sem o canteiro, ganha-se espaço para novos estacionamentos. A RBTRANS fará a instalação de segregadores para a ciclovia. A obra será entregue até a próxima sexta-feira,15, anunciou Aline Louise, engenheira da RBTRANS.

Previsto no Plano Diretor de Trânsito, o REVI visa garantir o direito de mobilidade, propondo modificações no trânsito de regiões afetadas pelo crescimento acelerado da frota de veículos, de forma a promover a fluidez do trânsito.

O Plano Diretor de Trânsito e Transporte da Cidade de Rio Branco (PDTT) é um banco de dados que subsidia a política para o setor até 2019. Sua construção teve acompanhamento da consultoria Logit, especializada em supply chain e transportes. O PDTT busca priorizar politicamente os sistemas públicos de transporte coletivo e apoiar a municipalização efetiva do trânsito, apontando soluções para o crescimento  da cidade.

“As mudanças foram combinadas com os comerciantes e nós estamos aqui ampliando vagas de estacionamento que certamente ajudarão usuários e lojistas desta região”, disse o prefeito. O presidente da EMURB, Jackson Marinheiro, acompanhou o prefeito. A EMURB mantém 10 homens e duas máquinas naquela frente de serviço.

Deixe uma resposta