thumb enemfaao

Nervosismo e bom humor marcam o primeiro dia de Enem

Quem chegou depois das 10h, agora só no ano que vem

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começou na manhã deste sábado (26) em todo o Brasil. No Acre, com mais de 58 mil inscritos, nos 15 municípios credenciados para o exame, o clima entre os candidatos era de bom humor, mas de muito nervosismo.

André Gustavo da Conceição, 17, residente no bairro Sobral, acordou cedo e conseguiu ser o primeiro candidato da fila para entrar no prédio da FIRB/FAAO. Mostrando-se bem humorado, o concorrente a uma vaga de medicina não escondia a ansiedade no primeiro dia de prova. “Estou tranquilo, mas sempre a gente fica ansioso em qualquer prova. Depois passa”, disse, sem tirar o olho do portão.

Apesar de já ter um diploma de nível superior (Matemática), Manoel Cordeiro Alves, 57, mostrou-se tenso há alguns minutos de entrar no campus da Ufac. Manoel quer cursar Direito.     

Para quem chegou após às 10h, não teve jeito. Apesar de muita reclamação, os candidatos retardatários tiveram que se conformar e esperar o Enem do ano que vem.

A prova

No primeiro dia, os participantes têm quatro horas e meia para fazer as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, cada uma com 45 questões.

Amanhã, serão cinco horas e meia para as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias e matemática e suas tecnologias. As duas últimas também terão 45 questões cada uma.

Deixe uma resposta