Nível da água em Assis Brasil pode causar alagação na capital

Rio Branco está em alerta e preparando a retirada das famílias que forem atingidas

Luanna Lins para Agazeta.net

A medição do rio Acre feita na manhã desta terça-feira preocupa a Defesa Civil Municipal. Em Assis Brasil, o rio subiu 5,5 m em 24 horas. Em Brasiléia, 2 m, e em Xapuri, 1,5 m. Toda a enxurrada está descendo para Rio Branco, deixando a cidade em alerta.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Major Cláudio Falcão, por enquanto não há a preocupação de que alguns bairros sejam atingidos, porque a calha na capital é mais larga, mas se no período de 72 horas, tempo em que a água de Assis Brasil chega em Rio Branco, chover forte na região, alguns bairros podem ser alagados. O bairro Ayrton Senna pode ser o primeiro afetado.

A Defesa Civil está em alerta e preparando todas as equipes para a retirada das famílias que podem ser atingidas com a enxurrada que vem de Assis Brasil. “Vamos sentir os reflexos desse aumento significativo que houve nas cabeceiras do rio Acre. Nossa previsão é que tenhamos uma virada de ano sem alagações, porém, lembramos que janeiro e fevereiro serão meses muito chuvosos, com condições favoráveis ao transbordamento”, disse o Major.

Deixe uma resposta