050319-cotidiano-rio-acre

Nível do rio Acre continua subindo na capital

Medição do meio dia registrou 12,53 metros

Nas últimas 24 horas o nível do Rio Acre subiu mais 30 cm. Às 12h desta terça-feira (5) registrou 12,53 metros, há pouco menos de 1 metro da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

Muita chuva está prevista para acontecer nas próximas horas, sobretudo nas cabeceiras do rio Acre.

“Nos últimos cinco dias nós tivemos em Rio Branco um aumento de 2,80 m, isso é muito significativo e a previsão é de chuva para todos os dias, tanto em Rio Branco quanto para os outros municípios do Acre, isso significa dizer que vai ter mais elevação do rio. Nós estamos há 1 metro da cota de alerta na capital e não descartamos a possibilidade de chegar na cota de alerta e no transbordamento”, declara o major do Corpo de Bombeiros do Acre, Cláudio Falcão.

O major disse ainda, que se, em Rio Branco chegar à cota de transbordamento será o terceiro transbordamento apenas no ano de 2019. “Mesmo estando numa pequena vazante nas cabeceiras, a previsão é de chuva para os próximos dias e possivelmente aumentará o nível do Rio Acre na Capital, uma vez que o Riozinho do Rola está acima da cota do Rio Acre”, conclui o Major.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*