Banner receitaIR

No Acre, 25 mil contribuintes não entregaram declaração do IRPF

Prazo termina amanhã, dia 30 de abril

Faltando apenas três dias para o fim do prazo de entrega da declaração do imposto de renda,  quase 48 mil pessoas já repassaram dos dados pela internet no Acre, mas esse contingente representa apenas 60% dos contribuintes de todo estado. Os outros 40% estão deixando para a última hora, ou, estão enfrentando problemas para conseguir a documentação necessária que comprove os rendimentos do ano passado.

Quem deixar para a última hora pode enfrentar problemas no envio do relatório com a redes congestionadas. Já quem não está conseguindo todos os documentos, a Receita pede que envie a declaração e depois faça uma retificação para ajustar a falta de algum comprovante.

O auditor Nivaldo Medeiros, da Receita Federal explicou que entregar a declaração fora do prazo a multa é de 1% sobre o valor declarado, e quem não enviar a declaração a multa será de 75% sobre o rendimento do ano. Em julho, a Receita Federal vai começar a restituir o imposto. Os idosos e portadores de doenças crônicas terão preferência, depois virão os que entregaram a declaração mais cedo.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*