221117-cotidiano-blackfriday-tvgazeta

No Acre, Black Friday é antecipada e anima empresários

Comerciantes esperam aumento de 15% no consumo

O dia D da Black Friday é 24 de novembro, mas, desde o início do mês, o comércio está propagando os descontos atrativos da campanha. No Acre, a expectativa é de crescimento de até 15% nas vendas. Os Correios, por onde passam produtos oriundos da Black Friday, estima crescimento de 25% no volume de encomendas.

A última sexta-feira de novembro ficou carimbada pelo comércio pelas palavras Black Friday. A campanha de descontos especiais do varejo iniciou nos Estados Unidos e se espalhou por vários países. No Brasil, não foi diferente e a data, ou o período de novembro, já que a estratégia ganhou nova roupagem aqui, movimenta o comércio.

As lojas estampam nas vitrines descontos vantajosos que atraem os olhos de quem gosta de consumir. Segundo pesquisa da Fecomercio, a expectativa dos empresários é de que as vendas com a Black Friday aumentem em até 15%.

“É interessante verificar que nesse momento há oportunidade de se consumir, a pesquisa mostrou que o percentual considerado de 28% dos entrevistados, não pretendem gastar seu 13% na Black Friday, em contra partida, verificamos que há mais de 30% das pessoas que dizem que vão gastar todo 13% no Black Friday”, comentou o economista da Fecomercio, Alex Barros.

Rosilene não desgruda do celular. Ela prefere comprar pela internet e está pesquisando em vários sites. A jovem estipulou uma cota de R$ 500 para gastar na Black Friday.

“Comprar muita roupa e calçados na promoção pra final de ano. Estou pesquisando os looks de natal e réveillon, tudo na black”, disse a auxiliar em saúde bucal, Rosilene Albuquerque.

Nessa relação de consumo, os Correios aparecem como intermediadores entre comprador e vendedor. A empresa, responsável por mais de 70% das entregas do comércio eletrônico na Black Friday prevê um crescimento, em relação ao ano passado, de aproximadamente 25% no volume de encomendas entre novembro e dezembro.

“A gente não tá deixando acumular. Está com a entrega em dias e maneira que vai aumentando a gente vai colocando mais efetivo com hora extra, com trabalho aos sábados e domingos também”, explicou o gerente de operações Mariano Dantas.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*